Este Blog tem como objetivo interagir com pessoas interessadas por marketing esportivo. No próximo semestre, se possível, será usado como base de pesquisa acadêmica.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Show da despedida - Ronaldo Fenômeno
Ontem assisti ao amistoso do Brasil e o grande astro da noite foi, sem dúvida, Ronaldo Fenômeno. Um dos melhores jogadores de todos os tempos em seu último jogo oficial. A própria equipe ajudou bastante a eternizar este momento, com uma atuação fraca que de longe lembrava a velha seleção verde e amarela. Nós, meros mortais, sequer prestávamos atenção nos possíveis convocados da Copa América. Ninguém em campo também demonstrava boa vontade ou entrosamento, alvo de críticas na Copa anterior.
Se na Seleção de Dunga faltaram jovens com suas jogadas individuais, nessa falta liderança. Falta alguém pra dizer pra essa turma mais jovem que um time cheio de estrelas não ganha nada se não souber comunicar em campo. Que às vezes é melhor passar a bola pra quem está melhor posicionado do que tentar fazer bonito. Se por um lado Robinho com seu jeito moleque cativa esta nova geração de jogadores, ele não pode nem deve ser o exemplo a ser seguido. Criatividade e alto astral é fundamental em qualquer equipe e nessa tá sobrando. Porém, pé no chão e foco no jogo é importante também Mano...
Voltando para a despedida do Fenômeno, vale destacar o quanto trabalharam os profissionais de marketing neste evento. Se não bastasse a quantidade de patrocínios em camisa dele e dos filhos, que de certa forma até foi sutil, o momento da foto com os filhos antes do discurso que ele baixou a bandeira para mostrar o imponente símbolo da Nike deixou claro a real importância deste emocionante evento. E antes de dormir, assisti o Jornal para saber quais os convocados e advinha? Um comercial de um produto que melhora a respiração, logo após milhares de brasileiros assistirem ao Fenômeno com aquele adesivo no nariz. Explicativo não?
Bom descanso Ronaldo e você fará muita, mas muita falta nesta seleção!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário